12 de out. de 2018

Encontros arranjados


“Tem um cara que você vai adorar conhecer”
“Você precisa conhecer amigo do meu namorado, ele é solteiro, alto, bonito (insira aqui muitas qualidades, por vezes inventadas)”.

Sabe quando aquela amiga, colega, conhecido ou até mesmo parente quer te apresentar a todo custo um cara aleatório, que você recusa, mas depois de horas de insistência você resolve aceitar, afinal que custa ir? Experiências novas sempre são bem vindas. Ou talvez você se sentiu persuadida por não saber dizer não, isso é um perigo, cuidado!
O começo sempre é assim, a pessoa vai encher o fulano de elogios, criando um cenário de filme pra você e o possível amado. É claro, que o fulano também irá ouvir sobre você e com certeza apenas elogios, na maioria das vezes uma personalidade inventada, tanto a sua quanto a do cara.  Todo mundo perfeito, príncipes e princesas.


Chega o dia do encontro. A situação é completamente estranha e muita das vezes chega até ser desconfortável. Confesso que da minha parte eu raramente tento impressionar, não serei hipócrita, todos nós queremos causar uma boa impressão, mas forçar a barra não é comigo. Eu espero as coisas se desenvolverem naturalmente o que geralmente não acontece, até por que não há nada mais antinatural que um encontro arranjado.
Você sente que tudo é robotizado, gestos, falas, alguém contando vantagens, nada pior do que você se sentir desconfortável, não podendo ser você mesmo, mesmo tentando ser.
Agindo naturalmente
Por vezes os amigos que ficam na torcida, fazem de tudo pra parecer que somos um casal perfeito, que temos tudo haver e depois de um LONGO E INTERMINÁVEL tempo rola aquele momento constrangedor onde seus amigos fazem de tudo pra deixar o "novo casal" sozinho.
Socorro, não me deixa com ele!
Pra mim essa é a parte mais bizarra, se não acontecer um desenvolvimento com uma conversa engraçada, provavelmente meu amigo, isso não vai dar certo.
Como disse lá em cima toda experiência é boa, inclusive essa, recomendo encontros arranjados pra todos, às vezes pode funcionar pra você. Mas lembre-se que relacionamentos não se forçam.

Nenhum comentário :

Postar um comentário