25 de jul. de 2020

Pedir Favores Pra Quem Só Fica Coçando

Você ai que já ficou de férias ou  desempregado, já percebeu que as pessoas  acham que você tem o dever de fazer um favor para elas já que tecnicamente você não esta  "fazendo nada"?
A pessoa chega toda prepotente e muitas  das vezes rouba horas do seu dia e no  final você sente que ela nem sequer esta grata, afinal ela pensa que é sua obrigação  já que com certeza você não tem nada útil pra fazer e foi salvo da vagabundagem.


 Acontece que fui criada por uma mãe que não sabe dizer não pra ninguem e que ficava uma fera quando eu dizia não... ela até oferecia favores pras pessoas em meu nome...
"Ahhh pode deixar que a Adriana te ajuda!"
"Ajudo sim, mas vou cobrar!!!"
Lembro da minha mãe ficando uma fera quando respondi isso uma vez. Ainda bem que o tempo passa nós amadurecemos e começamos a impor limites e além disso descobrimos que tudo bem dizer não. Isso não te torna o pior ser humano do mundo.


Sua reação quando a pessoa que só te procura pra pedir favores te diz "Oi"

Gostaria de ter me rebelado antes, se eu for calcular todas as horas daria pra eu tirar um mês todinho de férias, certeza!
Ajudar é bom, mas é melhor ainda quando temos vontade de ajudar aquela pessoa, quando há aquele sentimento de: ela merece ser ajudada.

Nenhum comentário :

Postar um comentário